Sobre a IT Data


A IT Data foi fundada em 2005 por profissionais vindos da indústria de TIC (Tecnologia da Informação e Telecomunicações) e de algumas das principais consultorias de inteligência de mercado em âmbito global. A empresa foi iniciada com a ambição de:

  Ampliar o conhecimento e a utilização de Inteligência de Mercado no Brasil

 Fornecer aos nossos clientes informações de alta qualidade e análises diferenciadas que possam efetivamente ser utilizadas em seus planos estratégicos

  Desenvolver parcerias de longo prazo com os nossos clientes

Para atingir estes objetivos, a IT Data investiu seus recursos no desenvolvimento de produtos e serviços de inteligência de mercado diferenciados e mais eficientes. Os principais objetivos desta estratégia foram:

EXPERTISE

Criar produtos e serviços especificamente desenvolvidos para lidar com as características do mercado local, sua cultura de negócios e dinâmica econômica e política.

Como uma empresa nacional, operada por analistas Brasileiros, a IT Data possui conhecimento aprofundado dos desafios e tendências do país e de como estes fatores afetam empresas e consumidores no Brasil. Por isso oferecemos aos nossos clientes análises mais aprofundadas e perspectivas de mercado únicas, o que nos diferencia de empresas de inteligência de mercado internacionais.

INOVAÇÃO

Desenvolver e aplicar metodologias de pesquisa modernas, inovadoras e flexíveis.

Nossa metodologia nos permite atender integralmente às especificações de projetos e demandas de nossos clientes com informação de alta qualidade e preços acessíveis.

PREÇOS ACESSÍVEIS

Oferecer produtos e serviços por preços acessíveis: A IT Data trabalha através de sistemas e infraestrutura tecnológica baseada em Cloud Computing, o que resulta num fluxo de trabalho moderno que reduz nossos custos operacionais significativamente.

Esta estrutura nos permite investir mais na contratação de analistas e consultores sêniores e cobrar muito menos por nossos produtos e serviços, em média, que outras empresas de inteligência de mercado.


Os Primeiros Dez Anos (2005-2015)


Nossa estratégia foi muito bem sucedida. Desde seu primeiro ano de atividades, a IT Data se estabeleceu como uma das mais conhecidas e respeitadas empresas fornecedoras de inteligência de mercado para o setor de tecnologia no Brasil, desenvolvendo projetos para a maior parte das empresas de TIC nacionais e globais que atuam no Brasil. Mais que isso, a IT Data é considerada uma fonte confiável de informações estratégicas para empresas, bancos e grupos de investimento e outras que planejam entrar no mercado Brasileiro.

Atuando por
0
Anos
Mais de
0
Clientes
mais de
0
projetos entregues

Parcerias


A IT Data tem uma parceria exclusiva com a IT4CIO, uma empresa fundada por CIOs e dedicada à realização de eventos locais e nacionais e ao desenvolvimento de conteúdo exclusivo para os CIOs de grandes empresas e do governo. Os eventos da IT4CIO são patrocinados por fornecedores de TIC de grande porte e reunem CIOs das maiores empresas nacionais e internacionais que operam no Brasil, bem como dos mais importantes órgãos e agências governamentais em âmbito federal, estadual e municipal.

Através desta parceria, a IT Data tem acesso direto a informação dos CIOs, suas percepções sobre o mercado de TIC, sobre os fabricantes, seus produtos e serviços e sobre os desafios e tendências de mercado. A IT Data utiliza estas informações como ferramenta importante em suas análises de fornecedores, produtos e serviços de TIC, dimensionamentos de oportunidades de mercado e forecasts. Clique aqui para acessar o site da IT4CIO.


A IT Data fornece serviços de inteligência de mercado para a ABRADISTI (Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação). A ABRADISTI congrega os mais importantes distribuidores de TIC do Brasil, que juntos representam mais de 80% da distribuição de produtos e serviços de TIC no país.

Como resultado de nosso trabalho para a ABRADISTI, desenvolvemos expertise na cadeia de distribuição de TIC no Brasil. A IT Data mantém um banco de dados de distribuidores, revendas e VARs (revendas de valor agregado), e acessa e pesquisa estes canais regularmente em seus projetos. Desta forma, possuímos uma compreensão precisa da demanda por produtos e serviços de TIC por parte de consumidores domésticos e empresas e das formas mais eficientes para conectar fabricantes aos canais com melhor performance no país. Clique aqui para acessar o site da ABRADISTI.


Expansão para Novos Mercados


Em resposta à demanda dos nossos clientes, a IT Data expandiu a abrangência dos seus estudos para outras áreas do mercado de tecnologia além de TI e Telecomunicações. Nossos relatórios mensais e trimestrais, estudos customizados e serviços de consultoria cobrem uma ampla variedade de produtos relacionados ao mercado de tecnologia, de electro-eletrônicos a sensores industriais. Veja abaixo os principais mercados que acompanhamos:

 TIC: PCs, servidores, storage, equipamentos de rede e segurança, thin clients, monitores, impressoras, scanners, teclados, mouses, telefonia IP, componentes, etc.

   Eletro-Eletrônicos: TVs, consoles e acessórios para games, feature phones, smartphones, tablets, reprodutores de mídia, câmeras digitais, telefones sem fio, CFTV e sistemas de segurança, equipamentos para beleza e cuidado pessoal, etc.

  Eletrodomésticos: Condicionadores de ar e aquecedores, máquinas para cozinha e limpeza, ventiladores, etc.

  Life & Science: Instrumentos e sistemas para análise física e química, equipamentos para tratamento e diagnóstico, equipamentos para teste e desenvolvimento de alimentos e bebidas, acessórios e suprimentos para laboratórios, etc.

  Automobilístico: Motores para veículos, acessórios, peças e partes elétricas, eletrônicas e mecânicas.

  Industrial: Máquinário para linha de produção, sistemas de automação e sensores de produção, motores elétricos, geradores de energia e transformadores, distribuição de energia, etc.


Os Próximos Dez Anos


A IT Data tem por objetivo ampliar o escopo e aumentar a qualidade dos seus produtos e serviços de inteligência de mercado. Nossa estratégia para a próxima década tem três pilares fundamentais:

Expansão da Cobertura Geográfica
Nos últimos anos, aumentamos a cobertura geográfica de alguns dos nossos serviços de inteligência de mercado e muitos de nossos estudos regulares e relatórios customizados já apresentam informações sobre outros países latino americanos.

Novos Produtos e Serviços
A desafiadora dinâmica de mercado e os cenários em constante mudança no Brasil e em outros países latino americanos exigem contínua inovação e melhoria nas estratégias de nossos clientes. A IT Data está desenvolvendo novos produtos de inteligência de mercado que visam dar suporte a estas estratégias.

Novos Mercados e Áreas de Pesquisa
A contínua transformação das economias latino americanas leva empresas a buscar novos nichos de mercado e modelos de negócios para seus produtos e serviços. Para dar suporte a estes clientes, a IT Data vem aumentando sua presença em outros mercados relacionados à tecnologia e ampliando sua pesquisa para diversos novas áreas e segmentos de mercado.